Uma das mais tradicionais marcas da Serra Gaúcha, o Tacchini Sistema de Saúde teve seu início em 1924, com a fundação do hospital, em Bento Gonçalves. A partir dos anos 1980, passou a integrar outros serviços e, nos dias atuais, engloba também o Hospital São Roque, de Carlos Barbosa, o Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde, a Casa de Repouso Elisa Tramontina, o plano de saúde Tacchimed, e na época do projeto, a rede de farmácias Tacchimed, que recentemente foi negociada com o grupo Panvel.
Nosso desafio de design neste projeto foi recriar o site do Tacchini Sistema de Saúde, agregando serviços e melhorando sua usabilidade.
Para compreender como o portal do sistema poderia atender às demandas de um público tão amplo, o ponto de partida foi identificar as diferentes personas e seu relacionamento com a marca, além de mapear a jornada necessária para acessar os vários serviços oferecidos. Conversar com usuários do sistema também foi pertinente para o entendimento dos pontos de dificuldade e fugas do site
Responsivo e dinâmico, os sites foram elaborados sob premissa se usabilidade e informação, com conteúos relevantes aos pacientes e visitantes.
Na prototipagem do aplicativo para o Plano de Saúde Tacchimed, foi possível aplicar todas as necessidades relatadas nas entrevistas, tornando sua interface amigável e intuitiva.
As novas plataformas garantem ao Sistema de Saúde Tacchini uma comunicação estratégica e efetiva.
As descobertas da imersão abriram espaço para o surgimento de ideias capazes de recriar a experiência digital com a marca Tacchini. O projeto do novo site foi prototipado ao mesmo tempo em que a equipe de marketing do Tacchini trabalhava na produção de conteúdo e a equipe de TI na integração do site com o sistema. O resultado final foi um site atualizado, integrado e com ferramentas de acessibilidade, a partir do qual os usuários podem ter acessado a serviços variados.
Ana Paula Nicolini, Gerente de Marketing do Tacchini Sistema de Saúde, fala sobre como a Atria contribuiu na experiência digital da empresa. Assista o vídeo:
As descobertas da imersão abriram espaço para o surgimento de ideias capazes de recriar a experiência digital com a marca Tacchini. O projeto do novo site foi prototipado ao mesmo tempo em que a equipe de marketing do Tacchini trabalhava na produção de conteúdo e a equipe de TI na integração do site com o sistema. O resultado final foi um site atualizado, integrado e com ferramentas de acessibilidade, a partir do qual os usuários podem ter acessado a serviços variados.
Fazer com que os novos consumidores da marca tenham uma percepção de valor adequada a excelência dos produtos
VER CASERecriar a experiência de visitação de uma vinícola especialista na elaboração de espumantes
VER CASEEntender o perfil do consumidor e se tornar referência para o mercado em relacionamento com os clientes
VER CASEConceber uma nova experiência digital para um sistema de saúde que atende demandas de toda Serra Gaúcha
VER CASE