Com o propósito de personalizar ambientes para o melhor bem-viver, a Casttini é uma empresa gaúcha que produz mobiliário para todos os ambientes da casa. Hoje com 6.000m² de parque fabril, a empresa iniciou suas atividades em 1993, na cidade de Bento Gonçalves, em meio ao maior polo moveleiro do país. Hoje possui lojas em todo o território nacional.

Nosso desafio de design neste projeto foi mapear o perfil do consumidor e sua experiência com a empresa durante a jornada de consumo, em todos os pontos de contato. Com isso vislumbramos a oportunidade de reposicionar a empresa no mercado, trabalhando do branding ao serviço.

Quando existe
alinhamento
entre experiência,
branding e propósito

Mapeamos os sentimentos dos clientes com relação à empresa desde a ida a loja física até a montagem dos móveis em sua casa. Identificamos os pontos onde a empresa poderia melhorar, desde a representação da marca até seus serviços, e assim desenhamos um modelo de jornada ideal. Com a participação da equipe Casttini, criamos colaborativamente um projeto de nova experiência do cliente para todas as lojas do Brasil, mantendo a unidade e conexão entre marca, negócio e comunicação.

Vitor Agostini, diretor da Casttini, fala sobre como o design de serviço está ajudando a empresa a entender o consumidor e aproxima-lo da marca. Assista o vídeo:

Criar experiências autênticas e com significado, garante que as marcas entreguem mais valor aos seus clientes. Isso torna a jornada mais harmônica, comunicando os mesmo valores em todos os canais e pontos de contato.

Rubem A. Righesso
Diretor comercial

Vamos conversar
sobre o seu projeto?

ENVIAR MENSAGEM ENVIAR E-MAIL

CASES