A Família Geisse, de descendência chilena, fundou sua vinícola em 1979, em Pinto Bandeira, Serra Gaúcha. A região foi selecionada criteriosamente por Mario Geisse, devido ao potencial de seu terroir. Os espumantes da família são reconhecidos por sua altíssima qualidade, que despertou o interesse de críticos de todo o mundo, colecionando títulos como “Vinícola do Ano do Novo Mundo” pela Wine Enthusiast, além de indicações na Forbes e no livro “1001 Vinhos para Beber Antes de Morrer”.
Nosso desafio de design neste projeto era conferir para a experiência de visitação da vinícola, os mesmos atributos de elegância e singularidade que já são característicos dos rótulos da Família Geisse.
Para isso, contamos com o engajamento da equipe, da pesquisa às rodadas de ideação, para juntos entendermos suas personas e prototiparmos uma nova experiência.
A nova loja da Geisse traduz toda a distinção que seu produto já representa.
No painel da entrada da loja, o contexto de premiações e indicações que coloca a vinícola como especialista e referência nacional.
O layout da loja expressa a distinção de cada linha, além de trazer informações completas e premiações de cada produto.
Integrado a loja, o Wine Bar permite uma degustação descontraída e relaxada, em meio as compras.
Especialista no Método Tradicional, a vinícola agora expõe as particularidades deste processo, do qual foi uma das precursoras no Brasil.
Os detalhes pensados para cada etapa da experiência aliam entendimento de processo à sensorialidade.
Na sala de degustação os visitantes podem mergulhar nos aromas e sabores do terroir.
O deck integrado a recepção dá as boas vindas aos visitantes da Família Geisse.
Na área externa toda a comunicação visual faz juz à elegância, modernidade e despretensão do espaço.
As experiências da vinícola reúnem seu autêntico terroir a uma filosofia de exclusividade e bem viver. É possível degustar e harmonizar os premiados espumantes da Geisse, além de conhecer a propriedade e seus vinhedos.
Co-criamos uma experiência completa de imersão no método tradicional, valorizando o propósito da marca e reforçando seu relacionamento sólido com os consumidores. Com isso, fizemos com que a experiência da visitação correspondesse à alta expectativa criada pelos consumidores de uma marca tão expressiva e reconhecida por sua excelência.
No vídeo abaixo, Daniel Geisse, diretor da Família Geisse, fala sobre o trabalho desenvolvido em parceria com a Atria, no desafio de recriar a experiência da visitação na vinícola. Assista:
Criar experiências autênticas e com significado, garante que as marcas entreguem mais valor aos seus clientes. Isso torna a jornada mais harmônica, comunicando os mesmo valores em todos os canais e pontos de contato.
Fazer com que os novos consumidores da marca tenham uma percepção de valor adequada a excelência dos produtos
VER CASERecriar a experiência de visitação de uma vinícola especialista na elaboração de espumantes
VER CASEEntender o perfil do consumidor e se tornar referência para o mercado em relacionamento com os clientes
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