Com o propósito de personalizar ambientes para o melhor bem-viver, a Casttini é uma empresa gaúcha que produz mobiliário para todos os ambientes da casa. Hoje com 6.000m² de parque fabril, a empresa iniciou suas atividades em 1993, na cidade de Bento Gonçalves, em meio ao maior polo moveleiro do país. Hoje possui lojas em todo o território nacional.
Nosso desafio de design neste projeto foi mapear o perfil do consumidor e sua experiência com a empresa durante a jornada de consumo, em todos os pontos de contato. Com isso vislumbramos a oportunidade de reposicionar a empresa no mercado, trabalhando do branding ao serviço.
O novo padrão de loja Casttini exalta a essência da marca, elevando todos os aspectos estéticos e técnicos para se conectar com os clientes.
Os espaços da loja representam ambientes reais, projetados para serem mais do que inspiração. São integrados e possuem funcionalidade, se assemelhando muito as residências dos clientes.
Os espaços da loja representam ambientes reais, projetados para serem mais do que inspiração. São integrados e possuem funcionalidade, se assemelhando muito as residências dos clientes.
O reconhecimento da marca é possível desde o painel de entrada da loja, onde se visualizam aspectos imprescindíveis a confiança, credibilidade e histórico da empresa.
Ponto de venda dentro do padrão de branding da Casttini.
Slogan que reforça o propósito da marca.
A nova marca é elegante, e traz simultaneamente seriedade, aconchego e conforto. Os t’s unidos representam o elo da Casttini com seus clientes.
O propósito da marca é demonstrado desde a comunicação, com imagens que vão além do mobiliário, representando o uso dos ambientes.
O propósito da marca é demonstrado desde a comunicação, com imagens que vão além do mobiliário, representando o uso dos ambientes.
Mapeamos os sentimentos dos clientes com relação à empresa desde a ida a loja física até a montagem dos móveis em sua casa. Identificamos os pontos onde a empresa poderia melhorar, desde a representação da marca até seus serviços, e assim desenhamos um modelo de jornada ideal. Com a participação da equipe Casttini, criamos colaborativamente um projeto de nova experiência do cliente para todas as lojas do Brasil, mantendo a unidade e conexão entre marca, negócio e comunicação.
Vitor Agostini, diretor da Casttini, fala sobre como o design de serviço está ajudando a empresa a entender o consumidor e aproxima-lo da marca. Assista o vídeo:
Criar experiências autênticas e com significado, garante que as marcas entreguem mais valor aos seus clientes. Isso torna a jornada mais harmônica, comunicando os mesmo valores em todos os canais e pontos de contato.
Fazer com que os novos consumidores da marca tenham uma percepção de valor adequada a excelência dos produtos
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